Total de visualizações de página

22.3.12

A filosofia do camelo

MAIS UMA DA VERINHA, MINHA AMIGA... ELA MANDOU, EU LI, GOSTEI E POSTEI!
Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa, quando de repente o
bebê camelo perguntou:
 — Por que os camelos têm corcovas?
 — Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das
corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por
sobreviver sem água.
 — Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
 — Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto.
 Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do
chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico
mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas, eu posso me
movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.
 — Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em
quando eles atrapalham minha visão.
 — Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa
protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando
atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com
orgulho.
 — Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o
deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são
para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo
aqui no Zoológico???

 Moral da história

Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário